Visite o Canal Estudando Linguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas




quinta-feira, 20 de abril de 2017

Objetivos de uma organização


Objetivos são alvos que se busca atingir.
Todos nós possuímos objetivos, pois eles são as molas propulsoras que impulsionam as nossas vidas.

As organizações também possuem objetivos e são eles que alicerçam o trabalho, na medida em que determinam a estrutura das instituições, as atividades e a distribuição dos recursos humanos nas diversas tarefas.
Os objetivos em uma instituição ou serviço devem ser dinâmicos, pois são a base da relação entre a organização, o ambiente externo e os participantes e, portanto, estão em contínua evolução, alterando essas relações, devendo ser reavaliados e modificados em função das mudanças no ambiente externo e interno da organização

Objetivos amplos possibilitam a definição de políticas, diretrizes, metas, programas, procedimentos e normas,  possibilitando que se identifique o papel que a organização desempenha na sociedade em geral.
A administração possui dois objetivos principais:

1. Alcançar a eficiência

– se refere aos meios, os métodos, processos, regras e regulamentos sobre como as coisas devem ser feitas na empresa a fim de que os recursos sejam adequadamente utilizados.
Uma organização eficiente é aquela que utiliza racionalmente seus recursos,

2. Alcançar a eficácia

– se refere aos fins, os objetivos e resultados a serem alcançados pela empresa, ou seja, significa a capacidade de atingir um objetivo ou resolver um problema ou a  capacidade de se chegar aos resultados almejados.

Objetivo é um estado desejado no futuro, que a organização quer alcançar. Os objetivos são importantes porque as organizações existem para uma finalidade definida e estabelecida por ela. (Anna Maris Pereira de Moraes).


É a situação que se pretende alcançar, considerando um dado problema ou compromisso assumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário